quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Amizade...

Podia estar aqui a escrever, horas, dias, semanas sobre este mesmo tema... e nunca chegaria a uma conclusão precisa, fiel e digna da sua verdade...
Nos últimos tempos tenho-me debatido nos meus pensamentos sobre este mesmo conceito de amizade... "Será que sou eu que tenho um conceito diferente? Será que talvez o conceito também tenha evoluido com os tempos, e eu esteja atrasado nessa evolução? " Tantas perguntas... e respostas.. nem vê-las...
Mas uma coisa é certa, sinto que pelo menos nos últimos tempos me sinto mais independente desse sentimento, ao contrário de antigamente... Cada vez as pessoas são mais individualistas, e pouco dignas desse sentimento puro...
Para não me alongar... apenas deixo algumas reflexões sobre o tema...

"Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos." Sócrates

"A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades." Millôr Fernandes

"A amizade, nasce e cresce como flor, mas para ela viver,devemos cultivar com amor..." desconhecido

Sem comentários: